Saiba como manter o rosto jovem por mais tempo

A verdade que vale para todos é que o tempo passa. Uma lei universal que ninguém consegue fugir, não é mesmo? Assim como as lembranças aparecem com o tempo, aquelas rugas, manchas, pele muitas vezes ressecada, principalmente no inverno, e flácida, também! O rosto é o primeiro lugar que observamos em nós e nas pessoas os sinais da idade. Mas calma! Nem tudo está perdido, a boa notícia é que mesmo que as rugas e “pés de galinha” sejam inevitáveis, você pode desacelerar e tratar esse processo para manter o rosto jovem por mais tempo, incluindo na sua rotina cuidados especiais para a pele madura.

Sim, isso mesmo! Existe pele de bebê, adolescente, jovem, adulto e os mais experientes ou se preferir, madura. A pele madura é naturalmente mais ressecada e precisa de cuidados especiais para ficar sempre linda. No período da menopausa, geralmente entre os 40 e 50 anos, a pele passa a ser considerada madura. Nessa época, o rosto começa a perder elasticidade, a pele fica mais ressecada e algumas manchinhas começam a aparecer. Por isso é preciso ter cuidados especiais, que a pele madura merece, para ficar sempre linda.

Cuidados diários com a pele madura

Limpe sua pele

O rosto acumula muitas impurezas durante o dia. Tire sempre a maquiagem com solução micelar e lave o rosto com sabonete adequado para a pele madura. Esse procedimento ajuda a remover resíduos que podem deixar a pele fragilizada.

Use antioxidantes

Os antioxidantes estimulam a produção de colágeno, substância sintetizada pelo corpo que dá firmeza e viço para a pele.  Aposte em produtos e alimentos ricos em vitaminas C e E, eles ajudarão a trazer mais luminosidade e hidratação para o seu rosto.

Hidrate o seu rosto

Como a pele madura é naturalmente mais seca, precisa de hidratação diária com creme ou loção que ajude na nutrição das células e amenize o desgaste da região. Esse procedimento ajuda a diminuir a flacidez e o ressecamento.

Protetor solar

É impossível falar de cuidados com a pele madura e não citar o protetor solar. A pele exposta ao sol fica mais vulnerável às agressões da radiação, ficando mais propícia a sinais de envelhecimento como rugas, manchas e flacidez.

No Nosso Armazém você encontra o produto Neostrata® Minesol® Oil Control FPS 70, que age com antioleosidade e anti-idade tudo em um só produto. Agora se você acha que no inverno ou mesmo nos dias que não tem sol, não precisa passar protetor solar. Cuidado! Precisa rever isso. Para te ajudar, temos uma dica importante que já abordamos sobre esse assunto no nosso blog Devo usar protetor solar no inverno?, assim como saber qual o melhor protetor solar para sua pele. Vale a leitura!

Beba água

Ingerir água corretamente traz muitas vantagens. Além de manter o organismo hidratado e funcionando em ordem, ainda colabora para regular a temperatura corporal, ação muito bem-vinda principalmente nos dias mais quentes. 

Alimentação balanceada é tudo

Uma boa alimentação faz bem ao organismo, nos ajuda a manter a disposição ao longo do dia e auxilia diretamente para uma pele mais saudável.  Assim, a dieta de quem quer ter uma pele bonita deve ter muitos legumes e verduras, além de líquidos. Estes nutrientes ajudam a combater o envelhecimento e renovam as células epidérmicas.

Alimentos que contenham vitaminas A, C e E têm ação antioxidante e antibactericida e são uma ótima escolha para inserir na rotina.

Portanto, manter uma boa hidratação e utilizar cremes com ativos que promovam a síntese de colágeno, estimulam a renovação celular e suavizam os sinais da idade são indicações essenciais para o cuidado com a pele madura.

Tratamentos recomendados para a pele madura

A pele madura pode apresentar rugas, flacidez e manchas. Cada um desses problemas tem um tratamento mais indicado. Vamos dividir as nossas dicas por sintomas abaixo:

Em caso de flacidez

Se o problema da sua pele madura for flacidez, o ideal é associar substâncias que estimulam a produção de colágeno e tecnologias que melhoram a densidade da pele. Um tratamento que faz isso é o ultrassom microfocado, o procedimento é realizado uma vez por ano e tem efeitos incríveis nos casos de flacidez média a moderada. O resultado dele é muito parecido com o lifting facial instantâneo e sem cirurgia. Outros tratamentos indicados para a pele madura com flacidez são a radiofrequência e o infravermelho.

Em caso de rugas e linhas de expressão

O ideal para a pele madura são os tratamentos que podem ajudar a suavizar as linhas de expressão. Um dos tratamentos mais famosos para as rugas dinâmicas é a toxina botulínica. Mas também podem ser associados a tratamentos que ajudam na renovação celular, como o laser fracionado, o microagulhamento, a luz intensa pulsada e os peelings químicos.

Em caso de manchas

Na pele madura, essas manchas costumam ser chamadas de melanoses ou manchas senis. Os tratamentos mais indicados para esse problema são os peelings, a luz intensa pulsada e a crioterapia.

Se você quer encontrar o tratamento certo para manter a sua pele madura sempre linda, temos disponíveis no nosso site os produtos Neostrata, que são desenvolvidos especialmente para cuidados com a pele madura.

Você gostou desse tipo de conteúdo? Não se esqueça de nos seguir no Facebook e no Instagram para ficar bem informada com as melhores dicas de beleza, saúde e bem-estar. Te esperamos por lá!