Tudo o que você precisa saber sobre shampoo sólido

Provavelmente, o sabonete líquido já faz parte do seu dia a dia, da sua rotina e certamente não te causa estranheza quando você se depara com ele. Mas, e shampoo sólido? Você já conhece e já experimentou?

Produzido e comercializado em barras, o shampoo sólido vem ocupando cada vez mais espaço no mercado de cuidados com os cabelos e reúne vantagens como:

– Menos agressão aos fios, por ter um nível reduzido de sulfatos, ingrediente muito utilizado na lavagem profunda dos cabelos.

– Mais respeito ao meio ambiente, principalmente por não utilizar as embalagens em tubos de plástico;

– Facilidade no transporte quando você toma banho fora de casa, seja na academia, no clube ou em uma viagem.

Quer conhecer um pouco mais sobre os shampoos sólidos? Então, vem com a gente para ver se essa versão vai ou não vai fazer a sua cabeça!

Por que usar?

Diversos pontos têm levado cada vez mais pessoas a optarem pela versão sólida do shampoo. Como toda novidade, ele também pode causar desconfiança em um primeiro momento e a informação é a principal aliada para quebrar a barreira do preconceito, transformando a dúvida em segurança na hora da escolha. Confira algumas razões para você utilizar o shampoo em barra:

  • Saúde: grande parte dos shampoos sólidos encontrados no mercado são produtos completamente naturais. Na prática, eles utilizam menos aditivos químicos que as versões líquidas, te deixando afastada de substâncias como conservantes, sulfatos sintéticos e corantes.
  • Sustentabilidade: os shampoos sólidos respeitam o meio ambiente tanto na hora da sua produção quanto em sua comercialização. Por ser sólido, utilizam bem menos água para a sua fabricação, contribuindo com a economia desse recurso fundamental para a vida humana. Além disso, eles podem ser embalados e comercializados com materiais mais simples e biodegradáveis, já que dispensam as embalagens plásticas para armazenamento.
  • Economia: em geral, por ser um produto concentrado, o shampoo sólido rende mais do que o líquido. Vale atentar que, para isso, é importante que você tenha alguns cuidados como manter o seu banheiro arejado e utilizar uma saboneteira com drenagem, não permitindo o acúmulo de água junto à sua barrinha.
  • Praticidade: seu formato reduzido facilita o seu armazenamento. Uma vez seca, a barra pode ser guardada em diferentes locais, inclusive, na hora de viajar. Lembra aquela viagem de avião que te fez dispensar os líquidos que você carregava consigo e lá se foi o tubo de shampoo que você adora? Com o shampoo sólido esse problema jamais se repetirá.

Como é feito?

O shampoo sólido difere do líquido não apenas na forma, mas também na produção. O Shampoo Sólido Boni Natural Cupuaçu, versão disponível no Nosso Armazém, não possui água em sua composição, é livre de corantes e conservantes sintéticos, não é testado em animais, é vegano e seus ingredientes naturais são compostos por óleos e essências vegetais, sem sulfatos e ativos agressivos à sua saúde e à natureza.

Como utilizar o shampoo sólido?

Sabe aquele ritual de molhar os cabelos, abrir a embalagem plástica do shampoo, despejar o produto líquido nas mãos e finalmente aplicar nos seus fios? Com o shampoo sólido é um pouco diferente.

Logo ao começar a molhar os cabelos você já pode esfregar delicadamente a barra diretamente no couro cabeludo, massageando a cabeça até que comece a formar espuma. Você também pode esfregar a barra entre as mãos até que a espuma se forme e, em seguida, levar apenas as mãos espumadas ao couro cabeludo e nos fios.

Sustentabilidade

A economia de água acontece tanto no processo de fabricação quanto na hora de consumir o shampoo sólido. Pode parecer um pouco óbvio, mas vale reforçar que quase não há utilização de água na produção da barra, fazendo dela um concentrado de princípios ativos que são diluídos diretamente na hora do banho, diferentemente da versão líquida. Você molha os cabelos e ao mesmo tempo já aplica o produto, massageando-os com delicadeza para que ele alcance o efeito desejado.

As embalagens são biodegradáveis em sua maioria. Assim, elas podem ser recicladas e não agridem o meio ambiente.

Durabilidade

Com tantas diferenças entre a versão líquida e sólida do shampoo, é natural que você também se pergunte quanto tempo ele irá durar antes de tomar a decisão por seu uso. Como já dissemos anteriormente, sua duração está diretamente relacionada ao cuidado que você tem com o armazenamento. Quando bem armazenado, certamente a duração irá surpreender você!

Outro fator que contribui para a longa duração do produto é por ele formar espuma muito rapidamente, permitindo que uma barra dure em média 60 lavagens, o equivalente a 2 frascos de shampoo líquido. Já o condicionador sólido é ainda mais eficiente, podendo substituir até 3 embalagens da versão tradicional. É mais economia para o seu bolso e muito mais respeito ao meio ambiente!

Nosso Armazém recomenda

Se tem uma coisa que estreita ainda mais os laços entre o Nosso Armazém e você é a valorização que damos a produtos que proporcionem mais qualidade de vida às pessoas, respeitando a sua saúde e observando a relação desse produto com o meio-ambiente. Pensando nisso, compartilhamos com você um kit especial de shampoo e condicionador sólidos que irão te proporcionar uma experiência incrível com essa maneira diferente de cuidar dos cabelos e respeitar a natureza.

Conheça o kit composto por 1 shampoo e 1 condicionador sólidos Boni Natural Cupuaçu, e ainda ganhe uma Haste Flexível Ecológica Necesser e veja como essa nova opção pode fazer parte da sua rotina de cuidados.

Lembre-se sempre que a limpeza é apenas uma das etapas do cuidado com os seus fios. Por isso, mantenha o condicionador e as máscaras de tratamento em sua rotina. A notícia boa é que, como você pode conferir no kit, os condicionadores também já podem ser encontrados no mercado em formato sólido.

Também vale ressaltar que, como acontece na versão líquida, os shampoos sólidos apresentam diferentes versões para os diferentes tipos de cabelo. Escolha a melhor versão para os seus fios e garanta cabelos mais brilhosos, fortes e nutridos. E se com todos esses cuidados você ainda assim não alcançar os resultados desejados, procure sempre um especialista!

E então, você gostou desse conteúdo que preparamos com todo o carinho? Confira também este outro texto sobre benefícios do shampoo, acompanhe nosso blog e as nossas páginas do Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as dicas e novidades que temos especialmente para você.