creme dental infantil

Sabe aquela frase “meu cabelo tem vida própria?” Não é só uma frase, é fato na vida de todos! Se faz calor, ele fica de um jeito e se faz frio, já muda de novo. Isso vale para todos os tipos de cabelos, enrolados, lisos, cacheados, curtos ou longos.

Se o nosso cabelo falasse, o que será que ele diria hein? A saúde do nosso cabelo, sim eu disse saúde, fica comprometida por causa de pequenos erros feitos com frequência no dia a dia. O resultado disso aparece visivelmente no nosso cabelo e compromete a autoestima.

Agora você se preocupou né? Mas calma! Estamos aqui para te ajudar com dicas simples e fáceis para que você não cometa erros na hora de cuidar do seu cabelo. Mas antes preciso te contar alguns erros comuns. Vamos lá!

8 erros cometidos nos cuidados com o cabelo:

1. Lavar todo dia o cabelo

Eu sei que às vezes rola aquele “siricutico” de lavar o cabelo todo santo dia, mas a questão não é só o cabelo, mas sim o couro cabeludo + fios. Como assim? É no couro cabeludo que vem a oleosidade natural. 

Em dias quentes, úmidos, prática de esportes e excesso de produtos são alguns dos fatores que influenciam na produção de oleosidade.

Para te ajudar nessa missão de bons cuidados com o cabelo, a dica amiga é usar o shampoo Eume Reconstrução, que recupera os fios e ajuda na reparação da fibra capilar enquanto limpa. Outra dica muito importante é cronograma capilar, já falamos sobre isso por aqui e vale muito a pena fazer o seu.

2. Uso excessivo de secador e modeladores

Se você usa muito o secador, chapinha e modeladores, saiba que o calor excessivo gerado por esses aparelhos, em pouco tempo, pode deixar o cabelo opaco e sensível. E a longo prazo, pode modificar a textura natural e reduzir a saúde do cabelo.

Então, a dica é usar um produto cauterizador para dar um “up” no seu cabelo. A melhor parte é que você pode fazer esse procedimento em casa usando a Máscara Capilar Siàge Cauterização dos Fios. Usando-a em 5 minutinhos no banho, você já garante selagem imediata das cutículas para cabelos 3x mais macios.

3. Enrolar a toalha na cabeça

Quem nunca usou a toalha enrolada na cabeça e se sentiu a cantora de festivais no banheiro? Essa é uma atitude quase automática após o banho, não é mesmo?

Mas atenção! Quando deixamos a toalha por muito tempo na cabeça, os fios permanecem úmidos e podem causar dermatite, caspa, proliferação de fungos e fragilidade dos fios.

4. Dormir com o cabelo molhado

Eu sei que a correria do dia reflete muito na hora que vamos tomar aquele banho no final do dia para relaxar. Nessas horas você pode até pensar em lavar o cabelo para “lavar a alma” e ter aquela sensação de relaxar por completo.

O que você precisa se atentar é que se esse banho é à noite e você logo vai pra cama o seu cabelo se prejudica nessa. Quando dormimos com o cabelo molhado, a elasticidade do fio diminui, devido ao atrito com a cama e o travesseiro. Por isso, dormir com o ele úmido ou penteá-lo molhado pode ser prejudicial à saúde do cabelo.

A dica amiga é escolher o primeiro banho, ou seja, o matinal para lavar a cabeça e ele secar por completo até o final do dia.

5. Usar pentes inadequados

Nada de brigar com o pente na hora de pentear seu cabelo. Escolher a escova ou pente ideal para seu tipo de cabelo é um fator importantíssimo, principalmente se ele tiver pontas arredondadas que não danificam e ajudam a desembaraçar fios secos ou úmidos.

Com o pente na mão, a melhor maneira é começar penteando os fios das pontas para a raiz.

6. Não cortar as pontas no cabelo

Você foge da tesoura por mais de seis meses e torce para o seu cabelo crescer igual Rapunzel? Cortar regularmente vai fazer com que seu cabelo cresça mais saudável, hidratado e feliz. Por isso, a dica amiga é a cada 6 meses ir ao salão dar aquele corte no cabelo, mesmo que seja só as pontas mais frágeis.

7. Excesso de produtos químicos

Se você a cada estação coloca uma cor diferente no cabelo ou usa aquele retoque para dar cobrir uns branquinhos teimosos que aparecem com o tempo, já deve saber que esses produtos comprometem a saúde do seu cabelo.

A  química usada causa danos se não estiverem aliadas a uma hidratação com cremes que ajudem a reparar os danos causados. Ah, e já falamos sobre os tratamentos para cada tipo de cabelo por aqui. Vale a leitura para colocar em prática!

8. Alimentação incorreta

O que você come interfere em TUDO na sua saúde, inclusive na saúde do cabelo. Você sabia que a água representa 15% da composição da massa total do nosso cabelo, ou seja, isso significa que nosso cabelo precisa de água para crescer. Já bebeu água hoje?

Amiga, bora beber essa água para dar um “up” nesse cabelo e se alimentar de forma saudável.

E se você gostou deste artigo, não esqueça de compartilhá-lo nas suas redes sociais.