Para que serve o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um componente que vem ganhando destaque nos produtos cosméticos, por suas propriedades de hidratação, rejuvenescimento da pele e por ser indicado para todos os tipos de pele, da seca a oleosa.

Entre os benefícios mais conhecidos do ácido hialurônico, se encontram:

  • Hidratação
  • Preenchimento de linhas de expressão
  • Diminuição de flacidez
  • Controle da oleosidade e ressecamento da pele
  • Antioxidante

Hoje, existem três formas de se utilizar o ácido hialurônico a favor da pele: via oral, injetável e tópico (com uso de cremes e séruns). Quer saber a diferença de cada um? Veja abaixo:

  • Ácido hialurônico oral: consiste na suplementação feita através de capsulas. O principal benefício de realizar o tratamento com ácido hialurônico via oral está relacionado à hidratação da pele. Ele também auxilia a melhorar o brilho, a elasticidade e promove a redução do volume e profundidade de marcas de expressão, como os famosos “pés de galinha”, aquelas linhazinhas que ficam na área dos olhos, sabe?
  • Ácido hialurônico injetável: feito somente em clínica médica especializada, esse tratamento promete ajudar a combater os efeitos do envelhecimento na pele, na região do rosto. Seu uso melhora a qualidade da pele, dá volume em algumas regiões e devolve a sustentação que o paciente foi perdendo em seu rosto ao longo dos anos.
  • Ácido hialurônico tópico: o mais conhecido, o ácido hialurônico (AH) tópico é utilizado como ingrediente em alguns cremes e séruns faciais. Assim como nos demais métodos de aplicação, está entre seus benefícios melhorar a hidratação, assim como também estimular a pele para que produza o AH, retardando os efeitos do envelhecimento.

Você já usou algum produto que contenha o ácido hialurônico em sua fórmula? Quer conhecer os queridinhos da Nosso Armazém? Veja abaixo uma lista de cosméticos que você pode adicionar à sua rotina de skin care e até itens de maquiagem!

Esse sérum é um preenchedor labial incolor, que tem como principal objetivo suavizar as linhas e vincos dos lábios e promover hidratação. Com o uso contínuo, o cosmético também promete aumentar o volume dos lábios e proporcionar maior maciez.

Um hidratante facial indicado para peles mistas e oleosas. Além do ácido hialurônico, sua fórmula também contém niacinamida (B3) e proteína do trigo, ou seja, além de garantir a hidratação da pele, também auxilia a melhorar o aspecto de firmeza, reduz rugas, poros e linhas finas e também a reduzir manchas.

A textura desse produtinho lembra um gel, o que deixa uma sensação bem levinha ao ser aplicado no rosto. Mas atenção, é indicado usar uma pequena quantidade apenas, uma vez ao dia.

A máscara facial com ácido hialurônico da Vult possui o efeito “peel off”, ou seja, elimina células mortas e acelera a renovação celular, o que faz com que a pele do rosto ganhe uma textura melhor, saudável e prevenindo o envelhecimento.
Além do queridinho, sua fórmula também contém:

Extrato de amora negra: responsável por regular a oleosidade da pele e reduzir e prevenir a acne.

Pantenol: indicado para melhorar coceiras e irritações, além de fazer a manutenção de rachaduras na pele.

Vitamina B3: promove o aumento da produção de colágeno pela pele, elasticidade, diminuição das rugas e linhas finas, entre outras propriedades.

  • Gel Hidratante Hydro Boost Body Neutrogena
    O gel hidratante corporal carrega as mesmas propriedades do ácido hialurônico para ser aplicado nas demais partes do corpo. Garante uma pele mais firme e hidratada. Com uma textura leve, o cosmético é indicado para peles normais e secas.
  • Neutrogena Hydro Boost Water Cream
    Com o mesmo objetivo do gel hidratante hydro boost, o creme da mesma linha também proporciona hidratação e saúde para a pele do corpo. Indicado para uso noturno.
  • Neutrogena Hydro Boost Water Gel
    Seguindo a mesma linha dos dois produtos indicados acima, o gel facial auxilia a recuperação dos níveis de água da pele e estimula a renovação das células. Indicados para peles mistas e oleosas.
  • Base Líquida Vult Matte Hidraluronic F050
    Se você achou que o ácido hilurônico estava presente apenas em cremes e séruns, não poderia estar mais enganada. Muitas maquiagens possuem essa tecnologia para promover hidratação na pele ao mesmo tempo em que te deixa mais bonita.

Proporciona hidratação profunda e preenche as linhas de expressão. Sua rápida absorção contribui para a redução das rugas, melhora a textura da pele e garante luminosidade e viço natural após o uso. Ideal para quem deseja um rosto mais jovem e saudável.

Curtiu as nossas sugestões? Então, indique esse conteúdo para aquela pessoa que ama um skin care! Nos siga no Facebook e Instagram, para receber mais temas como esse e ficar sempre por dentro das novidades do nosso blog.