Viagem com criança. Dicas para viajar com seu pequeno

Viajar é sempre bom para sair da rotina, dar uma espairecida e encontrar novos ares, não é mesmo? Não importa se a viagem é solo, com amigos, um passeio romântico ou em família, antes de pegar a estrada é necessário se planejar muito bem.

Em viagem com criança principalmente!

Mas não é porque você está levando esses jovenzinhos junto, que a sua viagem não possa ser divertida! Afinal, crianças são alegres, acham tudo que é novo mágico e trazem novas energias para as suas férias.

Gostou da ideia, né? Então antes de começar a arrumar as malas, confira abaixo 7 dicas para viagem com criança:

1 – A escolha do destino

Tem quem acredite que nem toda viagem da pra levar criança. Não poderiam estar mais enganados. Mas, antes de escolher o destino, tenha em mente qual o objetivo da viagem. Se você espera descansar, lembre-se que os filhos são agitados. Por isso, é preferível que tenham atividade que elas possam fazer ao longo do dia.

Praias são ótimas opções para essa finalidade.

Mas se o seu intuito é a diversão da família, a dica aqui é: verifique as restrições de idade e outros requisitos dos locais em que você pretende ir.

Que tal um parque de diversões?

2 – Documentação

Certifique-se de toda a documentação necessária que você deve levar para viajar com criança. Isso é muito importante, pois em aviões, por exemplo, podem exigir uma autorização dos pais, caso você esteja viajando com um sobrinho, por exemplo.

Além disso, você também pode precisar da identidade, carteira de vacinação, passaporte, certidão de nascimento, etc.

Pesquise sempre antes, para evitar atrasos ou outras situações embaraçosas.

3 – Atenção ao clima do local

Procure informações sobre o clima do seu destino com antecedência, para te ajudar a preparar sua mala e a da criança. Isso evita que você leve roupa em excesso e também não falte nada do que você precisa.

Saber as condições climáticas com antecedência também vai te auxiliar com a compra de suprimentos para a viagem. Por exemplo, em locais muito quentes, capriche no protetor solar.

4 – Melhor prevenir do que remediar

As dicas anteriores têm algo em comum: planejamento. Não só em viagem com criança, mas é sempre bom você tentar prever tudo que pode acontecer na viagem para poder se preparar.

Algumas crianças, por exemplo, sentem ânsia viajando de carro ou alguém pode ficar doente e você precisar correr para um médico.

Por isso, principalmente em viagem com criança, tenha um seguro ou plano de saúde com cobertura para o seu destino, procure previamente por telefones de contato chaves, como farmácias, hospitais, etc.

5 – Itinerário adaptado

Respeite as suas limitações e também as da criança. Elas não aguentam andar muito, podem precisar comer mais vezes, entre outras situações. Planeje as atividades do dia, pensando se vão ter muitas paradas para descanso, horários das refeições, se a programação envolve brincadeiras ou outros entretenimentos que elas possam participar.

6 – Faça um check list

Faça uma lista de tudo o que você não pode esquecer. Desde as roupas que vão na mala até os mínimos detalhes. Isso irá te ajudar a não deixar passar nada.

7 – Não esqueça da mala de mão!

Em viagem com criança é bom sempre ter uma mala de mão junto de você, para carregar itens essenciais, que você possa precisar em uma emergência ou pegar rapidamente, por exemplo:

Agora que você já sabe todas as dicas essenciais para fazer uma boa viagem com criança, é hora de arrumar a mala e aproveitar.

Gostou deste conteúdo? Veja outras dicas imperdíveis como essas em nosso blog. Não deixe de seguir a nossa página no facebook e instagram, para ficar por dentro de todas as novidades.